Descrição do Produto
Sendo um vinho pensado para valorizar a fruta agradável e suavidade, foi vinificado, sem contacto com os engaços, para evitar sensações mais amargas ou adstringentes. Foi vinificado a temperaturas controladas mais baixas e em inox, para preservar a sua expressão de frutada fresca. Também valoriza a delicadeza dos taninos, muito polidos e delicados, para não comprometer a sua facilidade de prova. Não tendo tido um estágio em barrica, pois pretendeu-se que a tónica frutada se destaque.
Portugal – Douro
Santos da Casa
Vinho tinto Seco
40% Touriga Franca, 40% Touriga Nacional & 20% Sousão
Safra consulta
Para procurar a suavidade as uvas são desengaçadas, depois a maceração a frio pretende passar os sabores finos e frescos da fruta para o mosto. A fermentação maloláctica em barrica, pretende aliviar a firme acidez, tornar o vinho mais aveludado e texturado. Finalmente o estágio de parte do lote por 9 meses em barricas de carvalho usado, que pretende suavizar os taninos e conferir complexidade apelativa.
13,5%
Rolha
Temperatura de serviço: 16ºC – 18ºC
SUGESTÃO DE GUARDA: SOMMELIER
Visual: Apresenta cor ruby.
Aroma: aroma com notas de frutos vermelhos maduros, madeira integrada com baunilha e chocolate preto algum fumado com café.
Boca: Na boca apresenta boa estrutura acidez equilibrada, taninos cheios muito moldados no conjunto.
Carnes vermelhas grelhadas ou assadas, molhos intensos, carnes de caça, cordeiro, queijos curados, embutidos, carnes de pato, perdiz, faisão ou codorna, além de Arroz de Pato
SUGESTÃO DE GUARDA: 5anos, em condições perfeitas de armazenamento
Premiações
Não há avaliações ainda